Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
 


Vacinação contra a Gripe continua

15/04/2020 | 17h45



2ª fase da campanha começa na quinta-feira


A Prefeitura Municipal da Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza e H1N1).
A 1ª etapa da campanha, que tem como público alvo idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, termina na quarta-feira (15).

De acordo com a Secretaria da Saúde, a 1ª fase atingiu 100% dos profissionais da saúde e 95% dos idosos do município.
Na quinta-feira (16) tem início a 2ª fase, que contempla os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que integram o grupo que desempenham serviços essenciais.

Originalmente, a segunda etapa contemplaria os professores, mas tendo em vista que as aulas estão suspensas, eles passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, cujo início está previsto para 9 de maio.
Com o enfrentamento à pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde também incluiu nesta 2ª fase, outras categorias, como: funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Em Colina, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Fabri, CDHU II, São Sebastião e Nosso Teto, sendo realizada de segunda a sexta-feira das 7 às 11hs e das 13 às 17hs, sendo que na sexta-feira o expediente encerra-se às 16hs. Também na 2ª fase, para evitar aglomerações, a vacinação será oferecida também no sistema drive thru.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina