Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
 


Fundo Social inicia a confecção de máscaras

08/04/2020 | 18h04



Voluntários podem participar


O Fundo Social de Solidariedade de Colina iniciou na sexta-feira, 03, a produção de máscaras e capotes e assim que divulgou nas redes sociais oficiais do município, estendendo à participação de voluntários no processo, a resposta foi imediata e formou-se uma rede de solidariedade, com muitas pessoas oferecendo ajuda.

De acordo com a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, serão beneficiados os trabalhadores da saúde, funcionários das secretarias municipais, integrantes do Grupo da 3ª Idade “Amigos para Sempre”, internos do Asilo São José e famílias em vulnerabilidade social.

“Nesse momento tão difícil para todos nós, a solidariedade do colinense me comove. Estou muito feliz com a resposta a esse projeto”, disse Liliana.

Ela explicou que o trabalho dos voluntários pode ser de forma presencial no Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”, das 7 às 11h e das 13 às 17h, utilizando as máquinas do local, ou ainda, nas suas residências. Nesse caso, o Fundo Social se encarrega de levar o material necessário para a confecção dos produtos.

As máscaras são produzidas utilizando o tecido algodão puro e forro de TNT, conforme indicação dos órgãos de saúde.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, funcionários do Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma” e da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, que disponibilizou as máquinas de costura da Cooperativa de Costura, temporariamente desativada, para auxiliar na produção dos materiais. A Cooperativa, segundo o Secretário, Renê Angelo Sasaki de Souza, será reativada em breve.

O projeto ganhou também a simpatia de empresas da cidade que doaram quantia em dinheiro para a aquisição de materiais. “Agradeço de coração a todos que de uma forma ou outra estão colaborando com esse projeto, seja através do trabalho ou de doações. Agradeço imensamente a todos que estão, num ato de amor e solidariedade, doando o seu tempo e seu conhecimento em benefício das pessoas que estão linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, grupos de risco e pessoas que não tem condições de adquirir uma máscara, por exemplo. Estamos lutando contra algo invisível e letal”, destacou Liliana.

Os voluntários interessados em colaborar na confecção ou mesmo doando tecidos como algodão, popeline e elásticos, podem obter mais informações junto à Coordenadora dos Projetos do Centro, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes, das 7 às 11h e das 13 às 17h, pelo telefone – 3341-3929 ou whats 9 9137-9771. As pessoas que desejarem ajudar de suas casas entrem em contato para informarem o endereço e telefone.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina