Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -
     
Home > Secretarias > Serviços Urbanos > Com o término das chuvas, Prefeitura inicia recuperação de estradas rurais
 


Com o término das chuvas, Prefeitura inicia recuperação de estradas rurais

26/03/2020 | 17h17



A Prefeitura Municipal de Colina, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, iniciou na semana passada a recuperação das estradas rurais do município. O trabalho teve início com a recuperação de trecho da CLN 010, que liga a vários sítios dos Piai.

O município possui cerca de 350 km de estradas vicinais e com o final do período chuvoso já iniciou a recuperação e conservação das estradas rurais, trabalho constante realizado durante o ano todo pela Prefeitura Municipal, que dispõe de maquinários e operadores de máquinas para a manutenção dos caminhos das famílias e dos trabalhadores do campo e que também atendem, quando necessário, os proprietários rurais em suas propriedades.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Luiz Henrique Pires de Oliveira, o trabalho de recuperação dos trechos danificados pela ação da chuva, cargas pesadas e até mesmo o tempo, consiste na preparação e nivelamento do solo, limpeza das laterais, curvas de nível, cacimbas para captação das águas das chuvas e manutenção em pontes. “As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal. Todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades. Atendemos toda a malha executando os serviços e facilitando a vida das pessoas”.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, a manutenção das estradas é um investimento prioritário para a Administração. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem por ali e principalmente, para garantir o escoamento da produção agrícola, essencial para o crescimento socioeconômico da cidade e o crescimento da agroindústria”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina