Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020 -
     
 


Campanha “Invista no Futuro de Colina” continua

03/03/2020 | 19h12



Nesta fase, pessoas físicas podem destinar até 3% do IR devido


Realizada pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Campanha “Invista no Futuro de Colina”, continua e visa estimular as pessoas físicas a doarem parte do imposto de renda devido às crianças e adolescentes do município.

Os contribuintes podem destinar recursos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, através da declaração anual do Imposto de Renda (IR) de pessoa física, que pode ser feita até o dia 30 de abril. A boa ação é integralmente deduzida. Ou seja, quem contribuir não paga nada a mais por isso.

Os recursos arrecadados serão distribuídos pelas OSC – Organizações da Sociedade Civil, de acordo com as necessidades de cada Instituição e projeto, e são definidas pelo CMDCA. Tanto a destinação, quanto a aplicação dos recursos são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP).

A campanha, este ano, está sendo realizada em parceria com os contabilistas locais, que diante da relevância da campanha, estão orientando seus clientes a melhor forma de destinação de parte do imposto devido. São eles: Bazílio Gonçalves, Mário/Sérgio Campanholi, Napoleão Jorge, Passarela, Daniela e João Lua, Domingos da Organização Colina e Neto.

A Presidente do CMDCA, Lilian Rodrigues Domenegueti, explicou que a doação não gera custos para os contribuintes, e os recursos ficam no município, sendo aplicados em programas e projetos de instituições públicas e privadas que executam ações de atenção e proteção às crianças, aos adolescentes de Colina, garantindo-lhes um futuro melhor.

Para efetivar a doação de parte do imposto devido, o cidadão (pessoa física) deve fazer depósito diretamente na conta do Fundo. Após a realização do depósito, o contribuinte deve pedir o recibo da doação, que será o comprovante da destinação junto à Receita Federal.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Banco do Brasil
Agência – 6762-8
Conta corrente para pessoa física – 151-1
A favor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Colina.
CNPJ – 23.485.407/0001-51


Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, com o seu contabilista, ou ainda através da página do CMDCA no Facebook: facebook.com/cmdca.colina.3

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina