Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020 -
     
Home > Secretarias > Educação e Cultura > Prefeitura investe mais de 550 mil na reforma de escolas
 


Prefeitura investe mais de 550 mil na reforma de escolas

05/02/2020 | 08h30



Com o objetivo de proporcionar conforto e qualidade para os alunos e condições adequadas para a realização das atividades pedagógicas, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com recursos próprios, inicia o ano com investimentos da ordem de mais de 550 mil reais na reforma de 06 escolas da Rede Municipal de Ensino.

As Escolas Municipais de Educação Infantil “Vereador Lupercio Polizelli”, no bairro Patrimônio, “Vereador José Ângelo de Souza”, localizada no Nosso Teto e “André Garcia”, na Pedreira, receberam nova pintura nas áreas interna e externa, serviço executado no período de férias, antes do início do ano letivo, ocorrido no último dia 23 de janeiro.

A EMEI “Professora Maria Aparecida Zanette de Camargo” também recebeu melhorias. Além de nova pintura, foi substituído o piso da cozinha, feitos reparos nas calçadas internas, pilares, substituição de portas, entre outros serviços. Parte das obras foi executada pela equipe de Pedreiros, que integram o quadro de funcionários da Prefeitura.

Em reforma também a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª. Suzel Polizeli Milani”. A obra contempla reforma dos banheiros dos alunos, com substituição das instalações hidráulicas e hidrosanitárias, pisos, revestimentos, esquadrias e portas, pintura e demarcação da quadra poliesportiva, pintura interna e externa de todo o prédio e instalação de Sistema de Combate a Incêndio, com instalação de extintores, hidrantes e reservatório. Reforma semelhante está sendo executada também na Escola Municipal “Cel. José Venâncio Dias”. No local, além do Sistema de Combate a Incêndio, estão sendo instalados alguns itens de acessibilidade e trocados os pisos de algumas salas de aula. Em ambas, os serviços ainda estão em andamento e os investimentos totalizam aproximadamente 420 mil reais.

"Quando os alunos têm um ambiente adequado para os estudos, a qualidade do ensino-aprendizagem melhora, bem como a segurança e o bem-estar de toda comunidade escolar", afirmou a Responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Profª. Elizabete Milani Neme. Ela destacou que as obras contribuem ainda para a economia do município e impulsionam a geração de emprego, uma vez que todas as obras estão sendo executadas por empresas colinenses.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, o bom estado de conservação física das unidades é primordial para a qualidade do ensino. “A Administração tem a educação como prioridade e as adequações, reparos e reformas são necessárias, não só para a conservação das unidades, mas para oferecer mais conforto e segurança aos alunos, funcionários e professores”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina