Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 -
     
 


Prefeito Dieb concede reposição salarial de 4,31% ao funcionalismo público

16/01/2020 | 10h30



O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, anunciou na segunda-feira, 13, a concessão de reposição salarial da ordem de 4,31% aos funcionários públicos municipais.

A reposição beneficiará todos os funcionários públicos da Prefeitura e do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, incluindo os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), bem como os funcionários inativos, pensionistas e afastados em geral.

Ficam excetuados os funcionários da área educacional, uma vez que seus salários são corrigidos por Lei Federal, de acordo com o Piso Nacional dos Professores.

O índice de 4,31% repõe as perdas salariais dos funcionários ocasionadas pela inflação registrada no ano de 2019, que segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi de 4,3060%, como indica o IPCA- Índice de Preços ao Consumidor Amplo, um dos mais importantes indicadores da economia brasileira.

O aumento deve incidir já sobre os salários de janeiro/2020 para o recebimento no início do mês de fevereiro.

“O servidor público é a peça chave na Administração Municipal e trabalhamos pela sua valorização, respeitando todos os seus direitos, cumprindo todos os aspectos legais, inclusive mantendo os pagamentos rigorosamente em dia”, enfatizou Dieb.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina