Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020 -
     
 


Prefeito empossa novos Conselheiros Tutelares de Colina

13/01/2020 | 16h30



O Prefeito Municipal, Dieb Taha, empossou na tarde de sexta-feira (10), em seu gabinete, os 05 novos Conselheiros Tutelares do município para a gestão de 2020/2023.

Foram empossados como titulares, recebendo o certificado de posse: Reginaldo Aparecido Benedito Leme de Souza, Rosangela Forge Fainask, Rosemeire Batista Antonio Pedrozo, Amanda Hellen de Souza Nascimento e Reynaldo Gama.

Os 05 membros titulares foram eleitos em 06 de outubro o ano passado por voto direto da população, quando mais de 1.900 eleitores compareceram às urnas. Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos, com jornada de trabalho semanal de 40 horas, mais regime de plantão.

“A nossa administração reconhece o trabalho de grande alcance social realizado pelos Conselheiros Tutelares, que tem nosso total apoio e nos colocamos à disposição para o desenvolvimento do trabalho desta nova gestão, até porque as ações públicas voltadas às crianças e aos adolescentes estão entre as prioridades do nosso governo”, destacou o Prefeito Dieb.

A cerimônia de posse contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso e da Presidente do CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do município, Lilian Rodrigues Domeneghetti.

O Conselho Tutelar é o órgão de proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem como função agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

O Conselho Tutelar do município funciona na Av. Dr. Moacyr Vizoto, 50 – Centro, com funcionamento de segunda à sexta das 8h às 17h. Contatos e denúncias podem ser feitas pelo telefone: (17) 3341-4411 ou através do celular (17) 9615-7045, que está ativo 24 horas em plantão.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina