ÔĽŅS√°dado, 18 de Janeiro de 2020 -
     
 


Atletas colinenses participam da S√£o Silvestre

09/01/2020 | 09h50



O Prefeito Municipal, Dieb Taha e o Vice, S√©rgio Campanholi, receberam no gabinete, na noite da √ļltima segunda-feira, 06, a equipe colinense de Atletismo, que participou da 95¬™ Corrida Internacional de S√£o Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro, na capital paulista.

A equipe, composta de 08 atletas, teve todo o apoio log√≠stico da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, para que participasse de tradicional corrida, disponibilizando o valor das inscri√ß√Ķes, hospedagem, alimenta√ß√£o e transporte.

O atleta colinense melhor colocado foi Paulo Mathias Liborio, que obteve a 15ª posição, entre os participantes da faixa etária de 45 a 49 anos, terminando o percurso de 15 km, com o tempo de 01:01:44. Na classificação geral ficou na 190ª colocação. Veja no quadro abaixo a classificação e tempo de cada atleta.
O Prefeito Dieb parabenizou os atletas. ‚ÄúEstamos orgulhosos dessa equipe que mostrou garra e determina√ß√£o para completar essa dif√≠cil prova pelas ruas do centro de S√£o Paulo‚ÄĚ.

O Prefeito reafirmou o compromisso da Administra√ß√£o com o esporte no munic√≠pio. ‚ÄúVamos continuar investindo e incentivando a pr√°tica esportiva, em todas as modalidades, como forma de inclus√£o social, contribuindo para a forma√ß√£o de bons cidad√£os e promovendo a qualidade de vida da popula√ß√£o‚ÄĚ.
Em sua 95¬™ edi√ß√£o, a corrida de S√£o Silvestre contou com cerca de 35 mil inscritos de todo o mundo. √Č uma competi√ß√£o mista desde 1975, quando come√ßou a participa√ß√£o oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua cria√ß√£o e 1944, foi disputada apenas por corredores homens.

Curiosidades - Pa√≠ses que mais venceram a prova masculina: Brasil (25 vezes), Qu√™nia (14 vezes), B√©lgica (6 vezes) e Col√īmbia (6 vezes)
Países que mais venceram a prova feminina: Quênia (13 vezes), Portugal (7 vezes) e Brasil (5 vezes)
Maiores vencedores: Rosa Mota (Portugal, seis vezes), Paul Tergat (Quênia, cinco vezes), Robert Cheruiyot (Quênia, três vezes) e Marílson dos Santos (Brasil, três vezes).

Equipe colinense:



Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina