Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 -
     
 


Município encerra Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

04/12/2019 | 17h55



Vacinas continuam disponíveis nas salas de vacina


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria da Saúde, encerrou no sábado (30) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, quando foi realizado o Dia D de mobilização, voltado para os adultos de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com os números da Secretaria Municipal da Saúde, durante a campanha compareceram às salas de vacina 114 adultos, destes apenas 29 tomaram a vacina, por estarem com o esquema vacinal incompleto.

A baixa procura dos adultos pela vacina preocupa a Secretaria, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde, o surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país e os adultos de 20 a 29 anos é o público de maior incidência nos casos registrados neste ano. A orientação é para que quem ainda não compareceu às salas de vacina para checagem da necessidade de se imunizar, o faça o mais rápido possível.

A Secretaria informa que a campanha terminou, mas que a vacina contra o Sarampo (Tríplice Viral) continua disponível para crianças e adultos na Unidade de Saúde “Fioravante Caldana”, no bairro Vila Fabri e na Estratégia da Saúde da Família "Sidney Ferreira da Costa", localizada no bairro Nosso Teto, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira e na sexta-feira, o atendimento é até às 16h.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina