Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 -
     
 


Colina inaugura decoração de Natal na Praça Matriz

04/12/2019 | 17h10



O Natal Iluminado 2019 terá também programação cultural

Emocionante! É a palavra que define a abertura oficial do Natal Iluminado 2019 em Colina, com a inauguração da decoração natalina da Praça Matriz, benção do Presépio e chegada do Papai Noel, realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, na noite do último sábado, 30 de novembro.

Com a praça no escuro, o evento teve início com o acendimento, em 3 tempos, das luzes, ao som de um coral, que se apresentou especialmente para a data. Formado por – Débora, Vitória, Flávio, Ana Flávia, Fátima, Lara, Adriana, Eliane, Líbia e Suelem - cantores que se apresentam em igrejas locais e integrantes dos projetos culturais desenvolvidos no município, entoaram a canção: Um Mundo Bem Melhor - adaptação em português da música We Are The World, de Michael Jackson, acompanhados pelos músicos Antonio Carlos “Moska”, no teclado e Léo, na bateria, sob a Coordenação dos Professores: Gustavo Montanha e Gilberto Gonçalves.

Após a abertura, foi a vez do Padre José Roberto Alves Santana proceder a tradicional benção do Presépio, reforçando as tradições natalinas. E foi neste clima, que o bom velhinho, Papai Noel, inusitadamente apareceu no topo da igreja, junto ao sino, para a alegria de crianças e adultos, instalando de vez o clima natalino na cidade. E como num passe de mágica, após saudar os presentes, apareceu na porta principal da Igreja Matriz, acompanhado do mascote dos eventos culturais do município, Jango, de onde saíram, arrastando todos, num passeio pela Praça. Após o passeio, Papai Noel se encaminhou para sua casa, onde receberá os visitantes neste fim de semana, a partir de quinta-feira, às 19h30, até o dia de Natal.

A casa do Papai Noel, bem como a maioria dos enfeites, foram produzidos com garrafas pet, mantendo assim, a preocupação da Administração com o meio ambiente. Desde as gestões do Prefeito Dieb – 2001/2004 e 2005/2008 – o Fundo Social colinense tem como base a conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente, transformando lixo em arte. A decoração tem o predomínio das luzes brancas, em velas, estrelas e bolas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi e esposa, Vice-Presidente do FSS, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi, vereadores, secretários, funcionários municipais e a população colinense.

A Profª. Liliana disse que a emoção se renova a cada ano. “É gratificante ver a alegria das crianças e adultos que acompanham o evento. Isso nos motiva a realizar sempre um trabalho melhor. Agradeço a equipe do FSS e todos que trabalharam, da concepção e confecção dos enfeites à montagem, pela dedicação e empenho para oferecer à população um espetáculo bonito e emocionante”.

A inauguração abriu oficialmente a programação do Natal Iluminado 2019, que inclui ainda programação artística/cultural na Praça, no período de 16 a 20 de dezembro. A novidade este ano, é o show do renomado cantor, ator, apresentador do canal Multi Show, ex integrante da Banda Titãs, Paulo Miklos, na noite do dia 19.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina