Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 -
     
 


Alunos do curso de Segurança do Trabalho de Colina apresentam TCC

02/12/2019 | 17h55



Os alunos concluintes da 1ª turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho de Colina apresentaram na última quarta-feira (27), para familiares, amigos e autoridades, os TCCs- Trabalho de Conclusão do Curso.

O curso é oferecido de maneira gratuita aos colinenses – por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Colina e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – ETEC, classe descentralizada da Escola Técnica Estadual “Cel. Raphael Brandão” e funciona na Escola Municipal “Cel José Venâncio Dias”, no período noturno.

Trinta e quatro alunos apresentaram seus trabalhos. Foram apresentados 13 TCCs, com os temas: Importância da Sinalização de Segurança, Inovações Tecnológicas na Segurança do Trabalho, A Importância do Diálogo na Segurança do Trabalho, Ruído dentro da Sala de Aula, Implicações dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador Rural, Saúde Mental é Aegurança do Trabalho, A Importância da Conscientização do Uso de EPI´s nos Frigoríficos, EPI´s com Embasamento na NR 10, Mecanismos de Incentivo para Segurança do Trabalho em uma Usina de Açúcar e Álcool, Resíduos Hospitalares: Classificação e Manejo, As principais Doenças Ocupacionais, Estresse no Ambiente de Trabalho; Causas, Consequências e Prevenções e Meios de Prevenção de Infecção Hospitalar.

O curso é coordenado pelo Prof. Osvaldo de Lima Filho, o Professor Lima, que contou também com os docentes Isabella Vicente Pazini e Bruno César Becare da Silva, que orientaram os TCC´s.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, fez questão de prestigiar a apresentação. “Nosso objetivo é continuar oferecendo oportunidades para os jovens e a população em geral se qualificarem para o mercado de trabalho”, disse. Dieb agradeceu o excelente trabalho desenvolvido pela ETEC, através de seus profissionais e parabenizou os formandos, desejando sucesso na nova caminhada.

Os formandos de Colina também apresentaram, no dia 28, seus trabalhos na ETEC Sede, juntamente com todos os outros formandos da ETEC, na cidade de Barretos

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina