Domingo, 19 de Janeiro de 2020 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social entrega certificados dos cursos de geração de renda
 


Fundo Social entrega certificados dos cursos de geração de renda

28/11/2019 | 08h52



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite de quinta-feira (21), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a cerimônia de encerramento e entrega dos certificados para os concluintes dos cursos de qualificação e geração de renda oferecidos gratuitamente para a população, através da Escola da Moda e Padaria Artesanal.

No total, 68 pessoas foram certificadas, sendo 41 pela Padaria e 27 pela Escola da Moda, que oferece cursos de Corte, Costura e Modelagem.

A mesa de autoridades foi composta pela Presidente do FSS, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, Prefeito Municipal, Dieb Taha, o Vice, Sérgio Campanholi, os vereadores Célia Regina Lopes e Henrique de Oliveira Campase, e as Coordenadoras, da Escola da Moda, Loyde Ferreira Rosa Fernandes e da Padaria, Engenheira de Alimentos, Beatriz Martins Abdalla dos Santos.

A Presidente do FSS, Liliana, parabenizou a todos os formandos, que com muita dedicação, conseguiram concluir mais essa importante etapa da vida. “Desejo a todos muito sucesso e espero que o curso ajude a garantir resultados positivos na vida de cada um”. E finalizou: “Agradeço a toda equipe do Fundo Social e à Administração, pois o sucesso dos nossos cursos e projetos é fruto de um trabalho integrado”.

O Prefeito Dieb Taha parabenizou os formandos e lembrou que ambos os projetos foram implantados no município, inicialmente com o apoio do Fundo Social de São Paulo, que disponibilizou máquinas e equipamentos, mas que atualmente, são mantidos exclusivamente pela Prefeitura. “Demos sequência nos projetos, oferecendo oportunidades aos colinenses que querem se capacitar, estimulando a geração de renda e oportunizando, inclusive, a criação de seu próprio negócio”. Nesse sentido, Dieb ainda orientou os formandos a buscarem empréstimos a juros baixos na agência do Banco do Povo local. “Nosso plano de governo é voltado ao empreendedorismo, por isso vamos continuar trabalhando para implantar outros cursos, que possam promover a inclusão social e no mercado de trabalho”.

O FSS inicia nos próximos dias mais 03 cursos gratuitos em parceria com o Fundo Social de São Paulo, que são: Cabeleireiro, Cabeleireiro Avançado e Barbearia.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina