Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -
     
 


Campanha de vacinação contra o Sarampo em adultos vai até sábado, 30

27/11/2019 | 09h40



Dia D de mobilização será no sábado


A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em adultos, que teve início no dia 18 de novembro, prossegue até o próximo sábado (30), quando será realizado o Dia D de mobilização.

Nesta etapa, devem tomar a vacina adultos na faixa etária de 20 a 29 anos, com esquema vacinal incompleto.

As vacinas estão disponíveis nas Salas de Vacina da Unidade de Saúde “Fioravante Caldana, no bairro Vila Fabri e Estratégia da Saúde da Família "Sidney Ferreira da Costa", localizada no bairro Nosso Teto, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira e na sexta-feira, o atendimento será até às 16h.

No próximo sábado, Dia D da campanha, a vacinação ocorrerá nos mesmos locais, das 8 às 16h.

Do início da campanha até a última sexta-feira, 22 de novembro, apenas 22 pessoas do público alvo procuraram os postos de vacina. Destes, 8 necessitaram tomar a vacina, por não terem tomado a segunda dose, como recomendado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde o público alvo se mostrou um pouco resistente à vacinação. Desta forma, solicita o apoio das empresas, para que orientem seus funcionários a procurarem os postos de vacinação.
Segundo o Ministério da Saúde, o surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país e os adultos de 20 a 29 anos é o público de maior incidência nos casos registrados no país. Atualmente, 5.660 casos foram confirmados e 19 estados se encontram em transmissão ativa. A maioria dos casos (90,5%) estão concentrados em 176 municípios (27%) do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. De janeiro deste ano a 26 de outubro, 10.429 casos de sarampo foram confirmados em todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina