Domingo, 19 de Janeiro de 2020 -
     
 


Frente de Trabalho inicia atividades em Colina

21/11/2019 | 08h30



Na última semana tiveram início as atividades da Frente de Trabalho em Colina. Vinte e cinco colinenses foram selecionados para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), do Governo Estadual, mais conhecido como Frente de Trabalho, graças a parceria entre a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A Frente de Trabalho tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Os selecionados estão atuando em atividades relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção e à limpeza nas vias públicas, sob a coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos.

As inscrições para o programa foram realizadas no mês de agosto, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura. No entanto, a seleção dos inscritos foi feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Todos os selecionados atendem a vários requisitos, como estar a mais de um ano desempregado, entre outros.

Cada participante vai receber bolsa-auxílio no valor de R$ 330 e permanecerão no programa durante nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. Às sextas-feiras, eles participarão de curso de qualificação profissional.
De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Rene Ângelo Sasaki de Souza, o curso escolhido foi o de Técnicas em Vendas, que será ministrado por profissionais do Centro Paula Souza.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, o objetivo é “além de garantir uma ocupação imediata, a ideia é permitir que a experiência temporária capacite essas pessoas para posteriormente se inserirem no mercado de trabalho”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina