Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 -
     
 


Fundo Social de Colina assina convênio para ofertar novos cursos à população

14/11/2019 | 10h49



As inscrições acontecem de 18 a 21 de novembro


Mais uma conquista para os colinenses. O Prefeito Municipal, Dieb Taha e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha assinaram, no último dia 07 de novembro, convênio com o FUSSP – Fundo Social de São Paulo, que garante a oferta de mais 3 cursos gratuitos à população, através da implantação do Programa Escola de Qualificação Profissional.

A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com a presença da Primeira Dama do Estado, Bia Dória.

Colina foi contemplada com os cursos de Cabeleireiro, Cabeleireiro Avançado e Barbearia. São cursos rápidos de capacitação que atendem as necessidades do mercado, estimulando o emprego e a geração de renda, que serão realizados no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, com a interveniência do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” (CEETEPS), que disponibilizará monitor, material didático, camisetas e os insumos necessários à aplicação dos cursos.

A Presidente do FSS, Profª. Liliana disse que essa conquista é fruto do trabalho da Administração quer prioriza o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da população. “É uma grande satisfação contribuir para a qualificação das pessoas. Acredito que estamos realizando sonhos, abrindo portas, oferecendo novas oportunidades, capazes de mudar a vida dessas pessoas”, declarou Liliana, que ressaltou que muitos dos alunos que passaram pelos cursos do Fundo Social, já atuam com sucesso na área.

Serão abertas 30 novas vagas, sendo 10 para cada curso. As inscrições para os novos cursos acontecerão no período de 18 a 21 de novembro, e devem ser feitas no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, no horário das 8 às 11h e das 13 às 17h. Os cursos terão início no próximo dia 25.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina