Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020 -
     
 


Aluna da Escolinha de Basquete de Colina é campeã no Estadual sub-13

12/11/2019 | 17h36



Jogando pela APAB-SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade de Barretos, a jovem colinense, Larissa de Oliveira Santos, aluna da Escolinha de Basquete, oferecida gratuitamente pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, sagrou-se campeã do Campeonato Estadual de Basquete, série prata, categoria sub-13.

Em final emocionante no último sábado, 09, em jogo realizado no Ginásio Samambaia, em Praia Grande, casa do adversário, diante da equipe da Associação Realizar/SEMES/Santos, o time da APAB venceu pelo placar de 36 a 35, conquistando o título 2019.

Larissa, embora jogando pela APAB, continua frequentando as aulas da Escolinha. Implantada em 2017, a Escolinha atende atualmente 72 alunos, entre crianças e adolescentes e funciona de segunda a sexta-feira, com treinos na quadra poliesportiva da Escola Municipal “Antonio Daher”, localizada no bairro Cohab 2, e tem como instrutor o Professor Lucas Flávio Cruvinel. Lucas informou que a equipe é boa e mais duas alunas colinenses estão sendo monitoradas, observadas por times da região e no próximo ano poderão competir em campeonatos da modalidade.
Os alunos da escolinha frequentemente participam de amistosos e de torneios regionais. Em 2018, o time feminino, categoria sub-14 conquistou o 3º lugar na Copa Regional Monte Líbano de São José do Rio Preto e o sub-16, 4º lugar.

O Prefeito Dieb Taha parabenizou a jogadora. “A conquista de Larissa é um exemplo para os demais alunos, para que eles continuem se aplicando, treinando para conquistar os seus sonhos, e também nos estimula, como gestores, a continuar trabalhando para oferecer a esses jovens as mais variadas modalidades esportivas. Valorizamos o trabalho de base no esporte, de onde podem surgir muitos vencedores, assim como já temos vários atletas colinenses que passaram pelas escolinhas, atualmente brilhando no esporte nacional e mundial”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina