Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020 -
     
 


Prefeito Dieb Taha assina convênio que garante 150 mil para investimento em projeto esportivo/educacional

07/11/2019 | 16h34



Cerca de 100 crianças e adolescentes colinenses serão beneficiados


O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, assinou, na última quinta-feira, 31 de outubro, um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que vai liberar R$150 mil reais para investimentos no Projeto Educação Marcial – Kung Fu, por meio de recurso do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria, na capital paulista, presidida pelo Presidente do Condeca, Fernando Henrique Cury.
O projeto, que conta com patrocínio integral da empresa Cutrale, através de incentivos fiscais, vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que terão aulas 4 vezes por semana na modalidade esportiva.
A Prefeitura já desenvolve na área de artes marciais os projetos “Dragão Branco de Kung Fu” e “Projeto Kung Fu na Escola” os quais tem grande adesão da população estudantil, crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, bem como na rede particular.

Esse novo projeto voltado à arte marcial, prevê a contratação de dois profissionais capacitados da área para ministrar as aulas, e os participantes terão à disposição uma melhor estrutura com uniformes, tatame, equipamentos de proteção e treino e, ainda, reforço alimentar.
O Prefeito Dieb que esteve acompanhado do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Ângelo Sasaki de Souza, ressaltou: “Estou muito feliz na formalização de mais um convênio para o município, que vem reforçar as ações da Administração no âmbito da Criança e Adolescentes. Agradeço a empresa Cutrale, nossa parceira em vários projetos e nesse caso, vai nos ajudar a garantir o acesso dessas crianças e adolescentes à modalidade esportiva Kung Fu”.

O Projeto Educação Marcial – Kung Fu ainda não tem data definida de início.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina