Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


Dengue: Saúde reforça orientações preventivas contra no Finados

01/11/2019 | 08h55



A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Controle de Vetores, reforça, por ocasião do Dia de Finados (02 novembro) o alerta para que a população ajude no combate ao mosquito Aedes, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Tradicionalmente no Dia de Finados, o Cemitério Municipal recebe grande número de pessoas para visitação em homenagem e lembrança aos mortos e as medidas preventivas devem ser redobradas.

É necessário que os munícipes se atentem a alguns cuidados em relação aos vasos e enfeites que são colocados nos túmulos.

O Controle de Vetores orienta que todos os vasos devem ser furados e nunca conter água, e sim, areia. Todo e qualquer objeto que possa acumular água limpa e parada, deve ser evitado. As embalagens plásticas ornamentais, que envolvem os vasos de plantas, devem ser removidas, floreiras de cimento devem ser furadas. Nunca utilizar garrafas pet, latas ou potes como vaso.

O Cemitério é considerado um ponto estratégico e, por isso, passa por vistorias quinzenais, no entanto, o Controle de Vetores pede o apoio da população para evitar a possibilidade de proliferação do mosquito da Dengue.

Uma faixa alertando os visitantes sobre a questão da Dengue será colocada na entrada do Cemitério.

O Finados no Cemitério Municipal tem início às 7h30 com a tradicional missa em intenção das almas.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina