Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


Hospital José Venâncio inaugura reformas e entrega novos equipamentos

31/10/2019 | 17h57



Em solenidade realizada na tarde da sexta (25), a Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio” inaugurou as obras de reforma e ampliação e entregou novos e modernos equipamentos, que vão contribuir para um atendimento ainda melhor à população colinense.

Com a reforma entregue, o Hospital passa a contar com uma nova estrutura, que contempla melhorias no hall de entrada, na sala de Raio X, banheiro adaptado na recepção, na sala do Radiologista, melhorias no almoxarifado e setor de limpeza, sala vestiário para funcionários, instalação de Consultório de Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, sala de descanso para funcionários, estacionamento com capacidade para aproximadamente 40 carros, construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Colina e pintura geral do prédio.

Foram entregues também modernos equipamentos como um novo aparelho de Raio X, adquirido com recursos provenientes de emenda Parlamentar, do Deputado Rafael Silva, além de um aparelho de CR – Radiografia computadorizada. A população passa a contar também com ventiladores e TV na recepção do hospital, 25 cadeiras de descanso para acompanhantes, uma parceria com o Grupo Curva do Bem e Somos Solidários. O Centro Cirúrgico e os quartos ganharam novo enxoval e uniformes, parceria com o Fundo Social de Solidaridade, através de sua Presidente, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha e costureira solidária, Vera Lúcia Alves. O setor de Lavanderia também recebeu melhorias, com nova Passadeira e novos móveis.

A cerimônia teve início às 16h com uma missa celebrada pelo Padre Santana, e contou com as presenças do Provedor, Osny César Paro, Prefeito Municipal, Dieb Taha e esposa, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi, o Presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Moralles, os vereadores Célia Regina Lopes, Daniel Augusto Silva Cury, Euripedes César Rodrigues e Tatiani Galhardi Marsili Pessin, os Secretários Municipais da Educação e Cultura, Prof.ª Elizabete Milani Neme, de Obras, Luciano Marin Spexoto, de Serviços Urbanos, Luiz Henrique Pires de Oliveira, de Assuntos Jurídicos, Eduardo Mariguela Polizelli, de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso, de Governo, Rubens Pereira da Silva Junior, Diretor do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Ricardo Aparecido Casagrande, Coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Ana Lívia Rachella Bianchini Terribas, além de membros da Diretoria Executiva do Hospital, Diretora Clínica do Hospital, Dra. Caroline Rita Costa Guedes, convidados e população.

O Provedor Osny comemorou a entrega das obras e equipamentos e disse que as melhorias são fruto de planejamento e estratégia de sua gestão à frente da entidade, que busca incansavelmente oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e principalmente, um atendimento médico-hospitalar cada vez melhor aos colinenses. “Agradeço à Prefeitura, Câmara Municipal, Deputado Rafael Silva, e a todos os parceiros que tem nos ajudado a realizar esses investimentos proporcionando maior comodidade para os pacientes e usuários do hospital”.

Marco Moralles, Presidente da Câmara, parabenizou a todos e enalteceu as administrações anteriores, lembrando que a Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio” está para completar 50 anos de existência. “Os serviços prestados vem evoluindo e nosso sonho é que cheguem ao nível de excelência”.
O hospital foi fundado em 1953, mas em 1970 tornou-se Sociedade Filantrópica.

O Prefeito Dieb Taha, em seu pronunciamento, disse estar orgulhoso de ter um hospital deste nível em Colina. “A saúde é prioridade na nossa Administração, através da Rede Municipal e também do hospital e ambos oferecem atendimento de qualidade à população. As novas instalações, os novos equipamentos foram possíveis graças a um trabalho conjunto entre Prefeitura, hospital, Câmara Municipal, empresas parceiras e voluntários. Vamos continuar trabalhando desta forma, buscando ampliar os serviços, priorizando a qualidade, conforto e acolhimento aos pacientes”. Dieb ainda anunciou que em breve uma nova Emenda Parlamentar deve ser liberada para compra de mais equipamentos, desta vez, para modernizar o Centro Cirúrgico. Ele finalizou parabenizando a Administração e todos os funcionários do hospital pelo trabalho e dedicação, que, no dia a dia, não medem esforços para atender da melhor forma as pessoas que necessitam de atendimento médico-hospitalar.

A Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio” conta com 40 leitos. Realiza cirurgias diariamente e, presta serviços para a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, através do Programa Corujão da Saúde, atendendo 12 cidades da região na realização de exames de ultrassom.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina