Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


“Saúde na Praça” tem grande adesão da população

31/10/2019 | 11h53



A ação “Saúde na Praça”, voltada à prevenção de várias doenças, realizada pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria da Saúde, no último sábado, 26, na Praça Matriz, teve excelente participação da população.

O evento teve início, às 9h, com uma caminhada da sede da Secretaria Municipal de Educação até a Praça. A maioria dos participantes usou rosa, em referência ao “Outubro Rosa”, campanha que alerta para a prevenção do Câncer de Mama.

Na Praça Matriz, foram oferecidas à população orientações sobre saúde bucal, DST/AIDS, Vacinas, Diabetes, Hipertensos, Dengue, castração de cães e gatos, controle da qualidade da água, avaliação médica para detecção do Câncer Infantil, Orientações sobre Bullyng e suicídio, além de serviços como Avaliação de Índice de Massa Corpórea e aferição de Pressão Arterial. Foram realizados também os agendamentos dos exames de Mamografia, Papanicolaou, Câncer Bucal e Colo de Intestino, referentes à Campanha 2019 de Prevenção de Câncer, realizada em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, agendada para o município no período de 13 de novembro a 06 de dezembro.

As crianças não ficaram de fora da ação. Elas participaram de ações educativas orientadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

O evento contou com adesão da Comunidade “Igreja em Colina”, que, dada a relevância do tema, engrossou o coro de vozes na Praça, alertando e orientando a população.

A Associação Dragão Branco de Artes Marciais de Colina também aderiu e ofereceu aos presentes a apresentação de Dança do Leão Chinês, abrilhantando ainda mais o evento.

Do tradicional coreto, ouviu-se as belas vozes de Ana Flávia e Erik, que presentearam os participantes com um repertório variado.

A Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Enfermeira Ana Lívia Rachella Bianchini Terribas, avaliou como satisfatória a ação. “A participação da população foi muito boa. Acho que cumprimos nosso objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção. Prevenção, salva vidas”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina