Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 -
     
 


Prefeitura inicia construção de galerias na Vicinal “Luiz Sebastião Piai”

30/10/2019 | 08h53



Com início na primeira quinzena de outubro, está em execução a construção de galerias de captação de águas pluviais para o escoamento das águas das chuvas na Vicinal Engenheiro “Luiz Sebastião Piai”.

O trabalho está sendo executado pela empresa Fagundes & Silva Construção, Comércio e Serviços Ltda, vencedora de processo licitatório, e consiste na limpeza de terreno (1.947,36m2), escavação e reaterro, instalação de tubos de Pvc-Pead de 800 mm de diâmetro, totalizando 654 metros lineares de tubulação. A obra prevê também a construção de 04 PVs (poços de visita) e o plantio de 1.947,36 m2 de grama batatais.

Um investimento de mais de 334 mil reais. A obra, além de recursos próprios, conta com convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, o investimento em infraestrutura é indispensável se a gestão visa o aumento da qualidade de vida da população. “Estamos investindo no progresso da cidade e as obras contribuem para a valorização dos imóveis, canalizando as águas das chuvas através de uma rede de drenagem eficiente, evitando assim danos como a erosão do solo, a deterioração asfáltica que ocorrem em períodos de chuva forte e, ainda, possíveis pontos de alagamentos”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina