Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 -
     
 


Vacinação contra o Sarampo continua em Colina

23/10/2019 | 23h10



A prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou o balanço do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo realizado no último sábado (19), no município. Compareceram nos dois pontos de vacinação – Unidade de Saúde “Fioravante Caldana, na Vila Fabri e Estratégia da Saúde da Família "Sidney Ferreira da Costa", no bairro Nosso Teto, 120 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Dessas, apenas 19 foram vacinadas contra o Sarampo, uma vez que estavam com o esquema vacinal incompleto.

Do dia 07 de outubro, quando teve início a campanha, até a última segunda (21), 322 crianças compareceram aos postos de saúde. Destas, 53 necessitaram tomar a vacina.
A campanha para a faixa etária continua até a próxima, sexta-feira, 25, nas salas de vacina da UBS da Vila Fabri e ESF do Nosso Teto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em Colina a cobertura vacinal de tríplice Viral para crianças é de 89,53%.
A 2ª etapa da campanha será em novembro. Desta vez destinada à faixa etária de 20 a 29 anos, com início no dia 18 de novembro e término previsto para o dia 03 de novembro.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina