Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020 -
     
 


Fundo Social comemora o Dia da Criança com programação especial

17/10/2019 | 17h05



Nos dias 10 e 11 de outubro, o Recinto Municipal “9 de Julho” foi tomado por muitas cores, brincadeiras, fantasias e muitos sorrisos das crianças da Rede Municipal de Ensino e APAE que participaram do “Dia da Alegria”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em comemoração ao Dia da Criança, celebrado originalmente no dia 12 de outubro.

Mais de 1.570 alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo Educação Infantil – Recreação e Pré-Escola -, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º a 5º ano) participaram da festa, que este ano também beneficiou os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município.

Foram distribuídos às crianças água, suco, cachorro quente, algodão doce, pipoca e sorvete. O evento contou ainda com brinquedos infláveis, tais como: multipark, tombo legal, tobogã, chute a gol, mesa de pimbolim e 7 camas elásticas (pula pula). Passeios a cavalo, charrete e atividades esportivas (futebol, volei) também estiveram na programação, orientados pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.

A Secretaria Municipal de Saúde também se fez presente no evento, oferecendo às crianças brincadeiras educativas de orientação e combate à Dengue, com o tapete interativo, pintura de desenhos e uma dinâmica, onde as crianças praticaram as medidas de combate, que devem manter em suas casas. Presença também dos mascotes Zé Gotinha e Mosquito da Dengue.

A programação incluiu ainda visitação ao Museu do Cavalo, localizado no Recinto, que permaneceu aberto durante todo o evento, onde, além da visitação ao acervo, as crianças participaram de oficina de desenho e pintura e jogos de tabuleiro, no espaço Kids Country, inaugurado no último mês de julho. O espaço é fixo e está aberto diariamente ao público, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h.

A estrutura montada no local foi organizada de forma a oferecer todo o conforto para as crianças e contou, inclusive, com banheiros acessíveis.

Este ano, as crianças foram orientadas a levarem suas próprias canecas para se servirem de água ou suco. De acordo com a organização do evento, a medida teve como objetivo preservar o meio ambiente, evitar o desperdício de copos plásticos, além de evitar o acúmulo de lixo no local.

O Dia da Alegria é realizado com o apoio da Prefeitura, Secretarias Municipais e de comerciantes e empresários da cidade.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, agradeceu aos colaboradores pelas doações que tornaram possível a realização de mais um evento. “É gratificante ver o sorriso e a alegria das crianças. É um incentivo para que a gente continue trabalhando cada vez mais para proporcionar bem estar e alegria à população”.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina