Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


Alunos do município participam de mais uma “Viagem Literária”

04/10/2019 | 10h26



A segunda-feira (30/09) foi de muita história fantástica para contar na Praça Prefeito Fernando Pereira Vianna, onde está localizada a Biblioteca Municipal. O local recebeu mais uma etapa do programa “Viagem Literária”, desta vez com a escritora, Ana Lúcia Merege, autora de vários livros de literatura fantástica. Formada em Biblioteconomia, Ana também atua como curadora da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro na área de manuscritos. No primeiro módulo, em 24 de maio, o município recebeu a escritora e contadora de histórias, Kiara Terra.

Participaram desta etapa os alunos do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, Escola Estadual “Darcy Silveira Vaz”, Colégio Cecília Meireles e o 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fudamental “Lamounier de Andrade”, totalizando cerca de 200 alunos e professores.

Ao término da apresentação, a autora distribuiu livros de sua autoria aos professores da cada escola envolvida e recebeu da Responsável pelo Expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Prof. Elizabete Milani Neme, mimo com itens, que representam as tradições colinenses.

Colina foi uma das 76 cidades contempladas com o projeto neste ano. Para tanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou diversos investimentos, da capacitação dos servidores da Cultura, através de cursos e seminários, a aquisição de livros, no transporte dos alunos participantes, instalação de tendas, locação de cadeiras e instalação de equipamento de som e multimídia.

Sobre a Viagem Literária

O "Viagem Literária", um dos mais consolidados programas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é executado pela Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras) e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), em parceria com as Prefeituras.

A ação é dedicada a incentivar a formação de novos leitores e o prazer da leitura, através de um programa com recursos criativos e instigantes que contribuem com a programação cultural de cada comunidade.
Desde 2008 o programa mantem seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina