Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 -
     
 


Escola Agrícola Municipal promove VII Semana Técnica e III Desafio Agropecuário

03/10/2019 | 18h19



A Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” promoveu no período de 24 a 27 de setembro a VII Semana Técnica e III Desafio Agropecuário, evento voltado aos alunos dos 9ºs anos e do ensino médio profissionalizante.

Com o objetivo de promover o aprendizado e enriquecer conhecimento dos alunos, a programação foi elaborada pela Direção, Vice e Coordenações Pedagógica e de Ensino Profissional e incluiu palestras sobre temas voltados às técnicas de plantio, preparo, conservação e manejo do solo, cultivo de lavouras e criação de animais, exposições, minicursos e debates.

A sustentabilidade deu o tom ao evento, que contou com palestrantes convidados, especialistas em várias áreas, que abordaram desde “Como o Manejo Nutricional influencia em problemas metabólicos dos equinos, até a importância da utilização das novas tecnologias disponíveis no monitoramento de pragas e doenças, culminando no dia 27, com o debate com ex-alunos da ETAM “São Francisco de Assis”, sobre sustentabilidade, desafios e conquistas. Momento esse, classificado pela Diretora da Escola, Prof. Vanessa Bizio Polizelli, como ápice de uma semana de intenso aprendizado. “O encontro com os ex-alunos proporcionou uma troca de experiências e informações valiosas para nortear os atuais alunos na tomada de decisões e na valorização da escola”.

O evento contou com o apoio técnico e financeiro da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada, Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro e das empresas, Basso Comércio e Representações, Ki-Trato Agropecuária, Casa Agrícola São Francisco e Mafer – Produtos para Seringueira.
O Prefeito Municipal, Dieb Taha, parabenizou a todos os envolvidos na realização da Semana e todo o apoio recebido de empresas e instituições regionais e acrescentou “é um orgulho para Colina ter uma escola agropecuária que oportuniza e qualifica os alunos com o certificado de Técnico em Agropecuária, oferecendo ensino de qualidade e totalmente mantida pela Prefeitura.”

III Desafio Agropecuário – Sob a supervisão e orientação do corpo docente da Escola, os alunos, divididos em 07 grupos, desenvolveram trabalhos e projetos, no período que antecedeu a realização da Semana, com foco no meio ambiente, utilização, menor impacto e preservação. A produção técnica foi exposta no último dia do evento, quando todos os grupos foram premiados. Os dois primeiros colocados receberam uma bicicleta cada um.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina

Clique na imagem para ampliar.