Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


Prefeitura promove ação em virtude do “Setembro Amarelo”

02/10/2019 | 18h07



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu no último dia 25 de setembro, no Auditório da ACIC – Associação Comercial e Industrial - uma ação voltada para a campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A ação contou a participação da comunidade, em especial dos usuários da política de assistência social, que compreendem as pessoas atendidas na Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS- Centro de Referência da Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
O tema foi discutido e apresentado pelo Consultor em Bem Estar, Hernane Souza, que também é instrutor de Yoga e Meditação. Contou ainda com a participação dos Psicólogos, Eduardo de Souza Constantin, Amanda Hellen de Souza Nascimento, Camila Ferreira Parra Dias e Pamela D’Arc Genovez, todos formados pelo Centro Universitário UNIFAFIBE. Todos foram unânimes em ressaltar a importância em se falar sobre o assunto e que o ponto de partida para a diminuição da incidência de casos de suicídio é a informação e a educação, e que cabe ao poder público não só oferecer o tratamento de saúde, mas também o acolhimento social.

Na oportunidade foi realizada também a Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS – Sistema Único de Assistência Social-, no Estado de São Paulo. Foram discutidos 3 eixos principais: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social, Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios, e por último, Participação e Controle Social no SUAS. Os participantes deliberaram várias propostas, que serão encaminhadas à conferência estadual, oportunamente.

As ações contaram com as presenças da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Prof. Liliana Jorge Drubi Taha, do Secretário de Governo, Rubens Pereira da Silva Junior, Diretora da APAE, Maria Alice Mariguela Poliselli, da Coordenadora dos Projetos Sociais do FSS, Loyde Ferreira Rosa Fernandes, além dos profissionais que lotam a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina