Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


Fanfarra Municipal de Colina é campeã estadual em Ibiraci-MG

25/09/2019 | 08h24



A FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sagrou-se campeã estadual na categoria Banda Marcial, durante o 3º Campeonato Mineiro Aberto de Fanfarras e Bandas, realizado no ultimo dia 21 de setembro, em Ibiraci- MG.

Na oportunidade, a FAMCOL conquistou 5 troféus de 1° lugar, snas categorias: Pavilhão Nacional; Corpo Coreográfico; Baliza; Mor e Corpo Musical; e o 3º lugar no placar geral do evento. Importante destacar que o Corpo Coreográfico está a cargo do Coreógrafo, Guilherme da Silva.

O 3º Campeonato Mineiro Aberto de Fanfarras e Bandas foi organizado pela FFABEMG – Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de Minas Gerais, e a partir da liderança no campeonato, a FAMCOL tornou-se federada nesta entidade.

De acordo com o Maestro da FAMCOL, Flavio Xavier da Costa, “o evento contou com a participação de 14 Bandas Marciais, teve um alto nível de competitividade e os alunos da FAMCOL deram um show de dedicação e empenho para conquistar os troféus e o titulo de campeã. Destaco ainda que grande parte dos integrantes da Fanfarra colinense ingressou na FAMCOL no início deste ano e, com poucos meses de ensaio, conseguiram um feito tão valioso. Estamos muito felizes com a conquista do Campeonato”.

Finalizando, o Maestro Flavio agradeceu a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que não mede esforços para dar total apoio com logística, alimentação e toda estrutura disponibilizada para as atividades desenvolvidas pela FAMCOL.

A Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabenizou o Maestro Flavio e toda equipe, agradecendo a dedicação de todos, e em especial, ao Prefeito Municipal, Dieb Taha, pelos investimentos na área da cultura, que possibilitaram a criação e o crescimento da FAMCOL. “Desde sua criação, a FAMCOL tem recebido especial atenção da Administração. Esse título é o resultado dos sucessivos investimentos que temos feito na Corporação, como a aquisição de novos instrumentos e vestimentas, mas, principalmente, do profissionalismo e dedicação dos integrantes e coordenadores”.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, parabenizou todos os integrantes da FAMCOL, pela conquista e garantiu que os investimentos na área da cultura vão continuar. “Investir nos talentos colinenses, seja na música, na dança, enfim, em todas as expressões da arte, é uma das prioridades da nossa Administração. A FAMCOL com essa conquista elevou o nome de Colina a nível estadual. Quero parabenizar o Maestro Flavio e equipe, todos os alunos, pais dos alunos, diretores de escolas, funcionários e à Secretária de Educação Designada, Bete Neme, pelo trabalho e empenho dedicados à Educação e Cultura.”