Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 -
     
 


Escola Agrícola Municipal realiza Processo Seletivo para o Ensino Médio Profissionalizante

19/09/2019 | 09h10



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Externo nº 002/2019, para o ingresso no Ensino Médio e Educação Profissional (Curso Técnico em Agropecuária), oferecidos pela Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (Escola Agrícola).

São oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas para a 1ª série do Ensino Médio e Curso Técnico em Agropecuária – ano letivo 2020.

Inscrições – As inscrições acontecem no período de 09 a 20 de setembro de 2019. No ato da inscrição, é necessária a apresentação do Atestado de Escolaridade e Comprovante de Residência.

As inscrições estão sendo recebidas na secretaria da Escola Agrícola, onde o candidato cursa o 9º ano do Ensino Fundamental e para os alunos candidatos de escolas particulares; e na secretaria da EMEF “Lamounier de Andrade” onde o candidato cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, conforme disposto no Decreto nº 2.230 de 07/11/2002 e Edital 002/2019.

Prova – O exame acontecerá no dia 01 de novembro de 2019, na EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental “Lamounier de Andrade”, com início às 12h30min.

Preenchimento de vagas – Para o preenchimento de vagas, deverão ser elaboradas duas listas classificatórias: a primeira para os alunos candidatos concluintes do Ensino Fundamental da Escola Agrícola, que terão prioridade de vaga, conforme disposto no Regimento Escolar Interno. E uma segunda lista, em caráter de classificação reserva, para os inscritos concluintes do Ensino Fundamental da EMEF “Lamounier de Andrade” e escolas particulares. É condição obrigatória o aluno candidato residir na cidade de Colina.

Reserva de vaga – O período de reserva de vaga será de 18 a 20 de novembro de 2019, das 07h às 15h, na secretaria da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”.

Os candidatos serão chamados obedecida a ordem de classificação, podendo os remanescentes serem matriculados após o período de matrícula se caso houver desistência.

O candidato classificado que não efetuar a matrícula no prazo prescrito pela escola será considerado desistente e não participará de segunda chamada.

O Edital Completo bem como o Edital Resumido estão disponíveis no site da Prefeitura: www.colina.sp.gov.br.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, informou que em razão da qualidade de ensino oferecido pela Escola Agrícola Municipal, a demanda é muito grande e que, por essa razão, esse ano as vagas para o ingresso no Ensino Médio Profissionalizante foram estendidas também aos alunos da Escola Municipal Lamounier de Andrade e unidades particulares do município. “Buscamos estabelecer um padrão de qualidade em toda a Rede Municipal de Educação, de modo a garantir o bom atendimento a todos os alunos, melhorando a qualidade do aprendizado e ampliando o saber. A Educação é uma das mais importantes prioridades do nosso governo. Direcionamos investimentos de maneira crescente, com muita seriedade e responsabilidade para que possamos continuar fazendo mais”.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina