Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina, Tereos e Sesi promovem cursos de culinária gratuitos em carreta-escola

12/09/2019 | 17h20



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Agricultura, em parceria com a Tereos e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), abriram na última segunda-feira, dia 09 de setembro, inscrições para cursos de culinária oferecidos em uma carreta-escola, que chega a Colina dia 16 de setembro.

Com foco no desenvolvimento da população local, o projeto visa promover a formação profissional em culinária com cursos rápidos e gratuitos ministrados por nutricionistas e auxiliares de cozinha do Sesi-SP, em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Entre os cursos estão café colonial, saladas, sucos, bolos caseiros, salgadinhos e docinhos para festas, pães, tortas doces e salgadas, marmitinhas e sucos fit, comida de boteco, pratos diet e light, entre outros.

Durante duas semanas, os cursos serão ministrados diariamente em dois períodos, manhã e tarde. Cada turma poderá ser composta por até 30 pessoas. Os interessados poderão participar de todas as atividades.

“Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil”, explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, agradeceu a parceria firmada entre o município, o Grupo Tereos Açúcar & Energia Brasil e o SESI e ressaltou a alegria da gestão em poder contribuir com a formação de profissionais na área de culinária. “Sabemos do potencial da agroindústria e do comércio, que necessitam desses profissionais. A nossa Administração é pautada na igualdade em administrar para todos, na busca por melhor estruturar o município com obras e serviços, mas também no intento de oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa gente. Com um curso em mãos, os participantes terão mais oportunidades de trabalho”.

Serviço

Em Colina, a carreta ficará estacionada em frente ao Museu Municipal de Colina, na Avenida Ângelo Martins Tristão, s/n. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Indústria Comércio e Agricultura / Banco do Povo, na Rua 13 de Maio, 891, centro de Colina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.