Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza Passeio Ciclístico da Independência neste sábado, 7 de setembro

06/09/2019 | 08h18



7 de Setembro com super premiação de 14 bikes.


O dia em que celebramos os 197 anos da Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822, será lembrado com programação especial gratuita no Museu Municipal: o Passeio Ciclístico da Independência, na manhã deste sábado, 7 de setembro.

Este ano o evento está com uma premiação fantástica: 1 bike aro 29; 11 bikes aro 26 e 2 bikes infantis, entre outros prêmios, ressaltando-se que a cada edição do passeio a adesão dos ciclistas e o envolvimento das escolas nos surpreende positivamente. O apoio dos patrocinadores também foi fundamental para motivar a adesão de alunos, pais e população em geral, bem como para o sucesso do evento, que além de premiar os ciclistas e as escolas, tem o objetivo de valorizar o civismo, promover o lazer e incentivar a atividade física.

O passeio ciclístico será precedido pelos Hinos Nacional, da Independência e Municipal, e a atividade está prevista no Calendário escolar com a participação de todas as equipes escolares da Rede Municipal de Ensino.

O Passeio Ciclístico da Independência percorrerá várias ruas da cidade, com saída e chegada do Museu Municipal. Haverá dez categorias de premiação para os participantes, sendo que em todas é obrigatório, para recebimento dos prêmios, a inscrição do participante em uma única categoria, o destaque das cores “Verde e Amarelo” e/ou “Azul e Branco”, a participação no percurso completo e o adesivo de identificação recebido no ato de inscrição. O Regulamento completo do passeio ciclístico está disponível no site oficial da Prefeitura: www.colina.sp.gov.br.

Serão premiadas as seguintes categorias:

1- Ciclista mais idosa (mediante apresentação de documento original com foto e inscrição);
2- Ciclista mais idoso (mediante apresentação de documento original com foto e inscrição);
3- Ciclista mais jovem feminino pedalando (mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento e inscrição);
4- Ciclista mais jovem masculino pedalando (mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento e inscrição);
5- Ciclista mais jovem feminino em cadeirinha acoplada à bike do responsável (mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento e inscrição);
6- Ciclista mais jovem masculino em cadeirinha acoplada à bike do responsável (mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento e inscrição);
7- Conjunto Ciclista e Bike melhor ornamentado;
8- Escola do Conjunto Ciclista e Bike melhor ornamentado;
9- Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso;
10- Escola do Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso.

O Prefeito de Colina, Dieb Taha, enfatiza a importância da comemoração desta data ressaltando que “celebrar a Independência do Brasil com a participação da população é fundamental para ensinar e praticar junto aos nossos alunos valores tão importantes quanto o respeito e o civismo; e com esse objetivo, o Passeio Ciclístico da Independência estimula a prática esportiva e possibilita lazer para a população”.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, com a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer; e o apoio do Fundo Social de Solidariedade; Secretarias Municipais, Câmara Municipal, MTB Colina, Bicicletaria do Xande e Polícia Militar.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Cliqui na imagem para ampliar.