Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina, Instituto Benigno Masiero e MVB Brasil realizam Curso de “Máquinas Pesadas”

05/09/2019 | 16h15



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, firmou parceria com o Instituto Benigno Masiero e a Instituição MVB Brasil, para a realização do Curso de Operador de “Máquinas Pesadas”, com foco na pá carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora e trator agrícola.

O curso foi realizado entre os dias 28, 29 e 31 de agosto, e de 01 a 03 de setembro – com aulas teóricas e práticas – sendo as aulas teóricas ministradas no Ginásio Municipal de Esportes e no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e as práticas, nas dependências do Recinto Municipal “9 de Julho”.

A Prefeitura Municipal de Colina cedeu o espaço para as aulas teóricas e práticas, bem como as máquinas para a realização da capacitação e a infraestrutura necessária para a inscrição dos participantes.

A cerimônia de certificação dos 210 alunos participantes aconteceu na noite da última terça-feira, dia 03 de setembro, na sede do Sindicato.

Para a pessoa que se qualificou em apenas uma máquina, o curso foi totalmente gratuito. Já aqueles que fizeram o pacote, com todas as máquinas, efetuaram o pagamento de uma taxa às empresas organizadoras.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, agradeceu a parceria firmada entre o município, o Instituto Benigno Masiero e a Instituição MVB Brasil, parabenizou os alunos que receberam os certificados e ressaltou a alegria da gestão em poder contribuir com a formação de profissionais na área de operador de máquinas. “Sabemos do potencial da agroindústria e do comércio, que necessitam desses profissionais. A nossa Administração é pautada na igualdade em administrar para todos, na busca por melhor estruturar o município com obras e serviços, mas também no intento de oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa gente. Com um curso em mãos, os 175 participantes terão mais oportunidades de trabalho”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".