Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Encontrão das Oficinas Criativas foi realizado na Escola Municipal “Lamounier de Andrade”

04/09/2019 | 15h03



A parceria da Prefeitura Municipal de Colina, com a empresa Cutrale, viabilizou o projeto gratuito Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade, organizado pela Renovarte Produções Culturais, que foi desenvolvido na EMEF “Lamounier de Andrade”.

Na tarde da última sexta-feira, dia 30 de agosto, aconteceu o 1º Encontrão das Oficinas Criativas, com apresentações das duas modalidades oferecidas pelo projeto – oficinas de dança (zumba) e de capoeira – nas dependências da unidade escolar. Os alunos também receberam oficialmente os uniformes das oficinas.

O evento contou com a presença de autoridades locais como o Vice-prefeito, Sérgio Campanholi; a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer interino, Ricardo Alves Lira; o Coordenador de Atividades Culturais, Gilberto Gonçalves e a Diretora da Escola, Profª. Mariângela Capucci Paro.

O objetivo do projeto, que tem duração de 10 meses, é oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o contato direto e efetivo com a arte, a cultura e o trabalho em grupo, para que resulte positivamente na formação e na prática da cidadania.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, agradeceu a empresa Cutrale por mais essa parceria, através das oficinas gratuitas, desenvolvidas junto aos alunos, que valorizam a cultura.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".