Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 -
     
 


Clube da 3ª Idade representou Colina na 23ª edição do JORI em Matão

29/08/2019 | 12h07



Com o apoio da Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Clube da 3ª Idade de Colina, “Amigos Para Sempre”, participou da 23ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso, no período de 23 a 27 de agosto, realizada na cidade de Matão.

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã de sábado, dia 24 de agosto, com a participação de 59 delegações de cidades da região.

Na oportunidade, Colina esteve representada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso; pela Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes; pela funcionária designada, responsável pelo Ateliê do Fundo Social, a Profª. Leila Aparecida Fracasso e pelo funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ageu Gonzales Moreira.

A delegação colinense esteve representada por 53 atletas, competiu em 12 modalidades e conquistou o 17º lugar na classificação geral. Colina disputou as seguintes modalidades: Atletismo; Bocha; Buraco; Dama; Dominó; Truco; Tênis; Xadrez; Malha; Vôlei adaptado; Coreografia e Dança de Salão.

As melhores colocações de Colina foram o 1º lugar no Atletismo Feminino 800 metros, com a atleta Sirlei Ernesto de Oliveira e o 2º lugar na modalidade Dança de Salão, com a dupla Cinaval Alves da Silva e Maria Salustiano de Sena Silva. Essas modalidades participarão da grande final, que este ano, acontece em Jundiaí, no mês de outubro.

Colina conquistou ainda o 5º lugar no Atletismo Geral Feminino (Equipe); 5º lugar Atletismo Masculino 2000 metros (Sebastião Sérgio de Souza Leite); 6º lugar Atletismo Masculino 2000 metros (Anselmo Módolo); 6º lugar Vôlei Adaptado Masculino (Equipe); 6º lugar Atletismo Masculino 1000 metros (Joaquim Sarti Rápida); 6º lugar Atletismo Feminino 1000 metros (Elaine Aparecida dos Santos Fernandes) e o 8º lugar Atletismo Masculino Geral (Equipe).

Para a Presidente do Fundo colinense, Profª. Liliana Taha, “mais importante que a classificação final, é a participação, a troca de experiências entre os grupos, porque isso traduz-se em qualidade de vida. Eventos como o JORI são importantes para a promoção do esporte, do lazer e do convívio social. Quero parabenizar os nossos atletas da 3ª Idade pela participação e agradecer toda a equipe de funcionários que, direta ou indiretamente, contribuiu para a participação”.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha ressaltou a importância do esporte para a terceira idade e garantiu que a Prefeitura sempre será parceira naquilo que for preciso, assegurando estrutura adequada para que os idosos possam continuar competindo da melhor maneira possível. “Parabéns a equipe da 3ª Idade, pela participação e premiações conquistadas, pois representaram a cidade com muita alegria e disposição”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina