Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou melhorias na Escola Municipal “André Garcia”, no bairro Pedreira

28/08/2019 | 11h45



O 2º semestre na Escola Municipal de Educação Infantil “André Garcia”, no bairro Pedreira, começou com aspecto de escola nova. Isso porque durante o intervalo de férias dos alunos e funcionários, previsto no calendário escolar no mês de julho, foi executada pintura nova nas dependências interna e externa da escola, serviços que deixaram o ambiente mais agradável à permanência e convivência dos alunos e mais favorável ao desenvolvimento do trabalho pedagógico pelos profissionais.

Para a execução dessas melhorias a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, investiu com recursos próprios da educação o valor de R$ 27.102,22.

Ainda no mês de julho a Escola Municipal “Ananias do Nascimento” recebeu investimentos na pintura e conservação interna de 4 salas de aula, nas grades e nos portões frontais da escola, também com recursos próprios da educação.

E a Prefeitura Municipal de Colina segue investindo recursos na conservação patrimonial das escolas, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação, sendo que a próxima escola de educação infantil a ser pintada é a EMEI “Ver. José Ângelo de Souza”, unidade que passou recentemente por reformas estruturais na fundação predial.

O Prefeito Municipal Dieb Taha destacou que a Educação é uma das prioridades em seu Governo. “O que se faz em Colina hoje é priorizar a educação na prática, garantindo o direito de todos os alunos à educação, resolvendo também, a necessidade de centenas de mães que necessitam deixar os filhos com segurança, nas creches, para trabalhar”.

Enquanto o Plano Nacional de Educação estabelece para os municípios a meta de atender 50% da demanda de educação infantil de 0 a 3 anos até o ano de 2024, o Plano Municipal foi mais audacioso estabelecendo 60%.

O Prefeito Dieb acrescentou, dizendo: “com a inauguração das Escolas de Educação Infantil, EMEI “Clarice Camolese Daher” (CDHU 2) e EMEI “Pedro Cardeal Magosso” (Vila Hípica) e, posteriormente, mais uma no bairro da COHAB 3, Colina vai ultrapassar 90 % de atendimento em creche”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina