Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeitura instala Playground na Praça do bairro Colina D para diversão da comunidade

22/08/2019 | 14h00



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio de convênio celebrado com a Secretaria de Estado da Habitação, pelo Fundo Estadual da Habitação – FEH, realizou a revitalização da Praça localizada no Conjunto Habitacional “Djalma Ernesto Paro” – Colina D, com a instalação de playground (parquinho infantil).

O investimento, que contou com recursos estaduais e contrapartida do município, atenderá também os moradores do Conjunto Habitacional Nosso Teto e do bairro Vila Guarnieri.

O convênio teve a colaboração inestimável do atual Vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, na época Secretário Estadual da Habitação, e do ex-Coordenador do Programa Cidade Legal da Secretaria da Habitação e agora Deputado Federal, Geninho Zuliani, por meio da solicitação do Prefeito Dieb Taha, juntamente com a vereadora Tatiane Galhardi Marsili.

Na ocasião, Rodrigo Garcia também viabilizou a liberação de convênio para a cobertura da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU 2, cuja obra está em execução.

Com brinquedos diversificados, o playground tem o objetivo de tornar o espaço público, um ambiente seguro e agradável para a população, criar um novo espaço de lazer e recreação para as crianças do município, bem como tornar a praça um ambiente cada vez mais familiar.

A obra de revitalização da Praça do bairro Colina D com instalação de playground contempla o revestimento de piso (229,07 m²), passeio em concreto (26,30 m²), instalação de bancos, paisagismo, iluminação pública e instalações elétricas.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, agradeceu e parabenizou o Vice-governador, Rodrigo Garcia, pelo trabalho realizado no Governo do Estado de São Paulo e o Deputado Geninho Zuliani, pela atuação na Câmara Federal, Dieb destacou que esse tipo de ação nem praças públicas é fundamental para aumentar a opção de lazer das crianças. "Além de garantir um espaço adequado para as crianças, essa é também uma forma de fazer com que elas tenham uma vida mais ativa, e desta forma temos a certeza que a praça continuará sendo usada de uma maneira mais sadia e afastando crianças e jovens do caminho da marginalidade".

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Foto:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".