Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou Campanha de Vacinação Antirrábica 2019

21/08/2019 | 16h47



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 em toda extensão do município e 2.852 animais domésticos foram imunizados, sendo 2.600 cães e 252 gatos.

No período de 15 a 26 de julho foi realizada a vacinação na zona rural, onde equipes volantes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram sítios, chácaras e fazendas.

Já no período de 05 a 15 de agosto, aconteceu a vacinação na zona urbana, com a imunização nos locais estrategicamente definidos, segundo o cronograma de vacinação, realizado sempre das 8h às 11h e das 12h às 16h.

E no último dia 10 de agosto, das 8h às 16h, o município promoveu o “Dia D” da Vacinação Antirrábica 2019 com a finalidade de elevar o índice de animais domésticos vacinados. Na oportunidade, além do posto montado na sede da Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação foi disponibilizada em mais cinco pontos estratégicos da cidade: na Pracinha da COHAB 1; no Campo de Futebol da Nova Colina e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Nosso Teto, São Sebastião e CDHU 2,

Embora a Campanha tenha sido finalizada, a vacinação prossegue por período indeterminado – até que haja doses disponíveis – na sede da Secretaria Municipal da Saúde, com atendimento de segunda à sexta-feira, em horário administrativo.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, falou da importância da ação: “a Campanha Antirrábica é o fortalecimento do trabalho sério e com compromisso, implantado pela nossa Administração, no município. Estamos trabalhando dia após dia, buscando o melhor para a vida e para o bem-estar da população”.

Os sintomas da raiva são: alteração de comportamento, salivação abundante, dificuldade para engolir e paralisia das patas traseiras.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".