Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social de Solidariedade de Colina entrega certificados para 107 alunos colinenses
 


Fundo Social de Solidariedade de Colina entrega certificados para 107 alunos colinenses

15/08/2019 | 08h26



Durante cerimônia realizada na noite do último dia 07de agosto, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, fez a entrega de certificados para 107 colinenses que participaram dos cursos gratuitos oferecidos no município.

Na ocasião, foram entregues certificados para os concluintes dos Projetos: Padaria Artesanal (35 alunos); Escola de Moda, pelo curso de Corte, Costura e Modelagem (30 alunos) e Polo Regional da Escola de Beleza, por meio dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação e Designer de Sobrancelhas, e Maquiagem (42 alunos), totalizando 107 participantes.

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão contou com a presença da Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; do Vice-prefeito, Sérgio Campanholi e sua esposa, a Vice-presidente do Fundo, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi; da Vereadora Edinalva de Oliveira Possidonio de Sousa; da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes; da Engenheira de Alimentos, Aline Piai Paro Gharibian; Gestoras e Monitoras dos Projetos, além dos formandos.

Todos os Projetos – Padaria Artesanal, Escola de Moda e Polo Regional da Escola de Beleza – são gratuitos, proporcionam conhecimentos teóricos e práticos, e tem como objetivo a capacitação e a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho e, assim, proporcionam a melhoria da renda familiar.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha parabenizou os concluintes e disse: “é muito gratificante e emocionante saber que, ao todo, 107 pessoas estão felizes em poder aprender e quem sabe poder competir no mercado de trabalho. Agradeço pela dedicação e motivação dos participantes e também pelo empenho das instrutoras dos cursos e de toda a minha equipe”.

O Prefeito Municipal Dieb Taha parabenizou sua esposa, Liliana Taha, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e toda equipe, pelo trabalho desenvolvido na capacitação profissional em segmentos diversos, gerando emprego e renda. “Quero parabenizar todos os colinenses, concluintes dos cursos, e ressaltar que os projetos desenvolvidos em Colina preparam os alunos para o ingresso no mercado de trabalho”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".