Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Hospital José Venâncio e Laboratório são beneficiados com modernos equipamentos

14/08/2019 | 16h36



Com os recursos destinados pela emenda parlamentar do Deputado Federal Vanderlei Macris – por meio da solicitação do Presidente da Câmara de Colina, vereador Marco Aurélio Moralles e da vereadora Edinalva de Oliveira Possidonio de Sousa – a Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio” e o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital adquiriram novos e modernos equipamentos para facilitar o atendimento da população colinense. Trata-se de um Foco Cirúrgico de solo móvel e um Analisador Bioquímico.

Na última quarta-feira, 31 de agosto, o Provedor do Hospital, Osny Cezar Paro e o Prefeito Municipal, Dieb Taha, acompanharam a entrega dos equipamentos, que estão em funcionamento.

Estiveram presentes também a Administradora do Hospital, Juvenata Carvalho Del’Ângelo e a Biomédica responsável pelo Laboratório, Ana Lúcia Abdalla Paro.

O Foco Cirúrgico de solo móvel com iluminação em led, destinado ao Hospital, está sendo usado para auxiliar os profissionais na realização de cirurgias, proporcionando mobilidade no centro cirúrgico. A nova iluminação apresenta a mais alta tecnologia eletrônica, com componentes de longa durabilidade e baixo consumo, oferecendo total segurança.

Já o moderno Analisador Bioquímico adquirido para o Laboratório do Hospital, está sendo utilizado para a realização de exames bioquímicos. O equipamento é totalmente automatizado, contendo tecnologias de ponta, com resultado preciso, capaz de atender com qualidade e eficiência a população de Colina. Dentre os benefícios, está a realização de um número elevado de exames e a redução do tempo de entrega dos resultados, uma vez que os exames que antes eram enviados para laboratórios de apoio, hoje, com o novo aparelho, são feitos em Colina. O Analisador Bioquímico foi recebido com otimismo pela equipe de profissionais do Laboratório, que foram capacitados e treinados para a realização de exames.

O Prefeito Dieb Taha destacou que a emenda é de fundamental importância para o Município pela emenda do Deputado Federal Vanderlei Macris, que vêm para ampliar as ações da Prefeitura na área da Saúde Pública Municipal.

“Quero destacar que os investimentos aplicados na Saúde garantirão mais qualidade no atendimento aos colinenses, com equipamentos modernos, para atender todas as necessidades dos pacientes que usufruem dos serviços. O compromisso da Administração é proporcionar, cada dia mais, qualidade e um melhor atendimento aos usuários do sistema público de Saúde do município. Por isso, buscamos sempre atender as demandas da nossa população, principalmente quando se trata de saúde”, destaca o Prefeito Dieb.

Dieb finaliza parabenizando a Administração do Hospital “José Venâncio”, através do Provedor Osny e toda equipe de funcionários, pelo trabalho desenvolvido e pelos investimentos, para atender todos os usuários que necessitam do Hospital.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".