Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Replanejamento Escolar para profissionais da educação antecedeu o retorno dos alunos às aulas na Rede Municipal de Ensino

05/08/2019



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 29 e 30 de julho, o Replanejamento Escolar previsto no Calendário da Rede Municipal de Ensino.
A formação pedagógica antecedeu o retorno dos alunos às aulas e teve como objetivo contribuir para o aprimoramento do ensino desenvolvido nas escolas municipais de acordo com as orientações apresentadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que é referência nacional e obrigatória para a formulação do currículo.

As renomadas formadoras contratadas pela Prefeitura são especialistas em formação pedagógica e já participaram da organização e capacitação de professores de importantes programas desenvolvidos pelo Estado de São Paulo e MEC, tais como o PROFA, Letra e Vida e Programa Ler e Escrever; e nos dois dias da formação, refletiram e discutiram com a equipe local, conteúdos e questões específicas de cada etapa de ensino, tais como os direitos de aprendizagem e a organização do trabalho pedagógico, além da formação de leitores em todas as etapas de ensino.

Ao todo, participaram da formação continuada aproximadamente trezentos profissionais da rede municipal, entre gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, assistentes educacionais e auxiliares de sala, e todos receberão certificados de 8 horas de aperfeiçoamento.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, ressaltou a importância do ensino e destacou o esforço da Prefeitura em oferecer aos educadores colinenses, conhecimento e formação de qualidade. “Todo encontro é muito proveitoso, principalmente pela troca de experiências. Aperfeiçoar o padrão de qualidade do atendimento escolar por meio da valorização e qualificação de todos os profissionais que atuam nas Unidades Escolares é de grande importância, pois o reflexo em sala de aula é imediato. Quero parabenizar a Profª Bete Neme, responsável pelo Expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e equipe, pela qualidade do ensino oferecido no município”, finaliza.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".