Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 -
     
 


Junta Militar de Colina entregou 160 Certificados de Dispensa de Incorporação

01/08/2019 | 11h30



A Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio da Junta de Serviço Militar realizou na manhã da última sexta-feira, dia 26 de julho, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, bem como o juramento e o compromisso à Bandeira, à 160 jovens do município.

O evento aconteceu na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colina e contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, e também Presidente da Junta de Serviço Militar de Colina; o Secretário da Junta Militar colinense, Renato Camolese e a vereadora Edinalva de Oliveira Possidonio de Sousa. Estiveram presentes também, familiares dos jovens reservistas.

A Cerimônia foi conduzida pelo Delegado da 10ª Delegacia da Junta Militar de Barretos, o 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo, acompanhado da a Secretária da Junta Militar de Barretos, Adriana Cristina Amaral Furlan.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Dieb Taha parabenizou os jovens reservistas e comentou a importância do alistamento. “O alistamento no Serviço Militar é obrigatório, e o Certificado de Dispensa de Incorporação é necessário para adquirir documentos como passaporte ou título de eleitor e para admissão em processos seletivos, como também para quem deseja prestar concursos públicos”, destacou.

Aqueles jovens que não compareceram à cerimônia, mas que se alistaram, devem procurar a Junta de Serviço Militar, que funciona na Rua 13 de Maio, nº 366, de segunda à sexta-feira, em horário de atendimento administrativo, para regularizar sua situação.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".