Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou programação de férias no Museu do Cavalo de 22 a 26 de julho

31/07/2019 | 18h30



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade, realizou no período de 22 a 26 de julho, uma programação especial de férias no Museu Municipal do Cavalo, com atividades diversificadas especialmente voltadas para as crianças.

Além de entreter e ampliar as atividades recreativas junto à criançada durante o período de férias escolares, a iniciativa tem como objetivo principal preservar a história colinense, difundir o patrimônio cultural local e estimular a ida dos pequenos ao Museu, considerando que o local tem o relevante papel de informar e educar por meio de exposições permanentes, atividades recreativas, multimídias, vídeo e oficinas. O Museu é o espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização e os princípios da cidadania.

Todo o projeto especial de férias no Museu foi idealizado pela Profa. Dra. Marcela Jorge Drubi, Médica Veterinária e Especialista em Saúde Pública, também idealizadora do Museu Municipal do Cavalo.

Espaço Kids Country – A programação especial de férias no Museu do Cavalo incluiu a inauguração do Espaço Kids Country, localizado na área externa do Museu. O local funcionará de modo permanente, com jogos de tabuleiros, espaço multimídia para exibição de vídeos, cantinho da leitura, entre outros.

A programação contou ainda com a Oficina de Slime, o Cine Museu, com a exibição do filme: “Pets: a vida secreta dos bichos”, distribuição de pipoca e refrigerante.

Passeio de Troller – Reiterando a tradição de Colina, considerada a da Capital Nacional do Cavalo, e buscando novas opções para visitantes e turistas, foi criado o Projeto Atrelagem com cavalo Bretão em Colina, de autoria de Marcela Jorge Drubi. Durante a programação de férias, no último dia 26 de julho, aconteceu a estreia do passeio de Troller no Recinto Municipal “9 de Julho”. A programação, bem como o passeio de Troller, agradou a família colinense e, principalmente as crianças.

É importante ressaltar que a Exposição “Festa do Cavalo de Colina – 42 anos de história e memórias” continua no Museu do Cavalo até o próximo dia 31 de agosto. A entrada é gratuita!

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".