Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza Replanejamento Escolar para os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino

29/07/2019 | 08h57



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza nos próximos dias 29 e 30 de julho, o Replanejamento Escolar – atividade de formação pedagógica prevista no 2º semestre letivo do Calendário da Rede Municipal de Ensino.

O evento tem o objetivo de oferecer formação aos professores, diretores e vice-diretor, coordenadores pedagógicos e assistentes educacionais das escolas da Rede Municipal de Ensino, com o propósito de repensarem possibilidades de trabalho com os alunos que contribuam para o aprimoramento do ensino desenvolvido nas escolas municipais e que atendam as orientações apresentadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), referência nacional e obrigatória para a formulação do currículo.

Durante o Replanejamento, os profissionais participarão de um encontro com professores renomados, especialistas na formação pedagógica, a fim de refletir e discutir alguns conteúdos e questões específicas de cada etapa de ensino, tais como os direitos de aprendizagem e a organização do trabalho na educação infantil, e o trabalho com a leitura nas diferentes etapas de ensino.

Esses professores contratados pela Prefeitura Municipal de Colina que irão conduzir a formação pedagógica nesse período, participaram da organização e capacitação de professores de importantes programas desenvolvidos pelo Estado de São Paulo e MEC, tais como o PROFA, Letra e Vida e Programa Ler e Escrever.

Todos os profissionais da Rede Municipal (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) terão formação nos dois dias (29 e 30), totalizando 8 horas de aprimoramento para cada etapa de ensino.

Em virtude do número elevado de profissionais que participação da capacitação, o Replanejamento foi organizado em três escolas diferentes. Na EMEF Cel. “José Venâncio Dias” ficarão os profissionais da Creche que trabalham com crianças de 3 anos e da Pré-escola que trabalham com crianças de 4 e 5 anos; na EMEI “André Garcia” ficarão os profissionais da Creche que trabalham com crianças de 0 a 2 anos; e na EMEF “Lamounier de Andrade” ficarão os profissionais do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e do Ensino Médio.

O calendário escolar considerou 15 dias de férias e recesso escolar no mês de julho para todas as etapas de ensino. Sendo assim, os professores retornam as atividades no dia 29 para participarem do Replanejamento Escolar e as aulas, em todas as etapas de ensino, terão início no dia 31 de julho, próxima quarta-feira.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina


CONVITE - Replanejamento Escolar JULHO 2019 - Confira a programação.