Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social de Colina recebe doações e entrega kits de roupas da Campanha do Agasalho para população
 


Fundo Social de Colina recebe doações e entrega kits de roupas da Campanha do Agasalho para população

18/07/2019 | 09h10



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Colina recebeu doações de empresas e entidades para a Campanha do Agasalho 2019.

A empresa Bortolo Antônio Bizari & Cia Ltda. e a Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil, doaram cobertores. O empresário Riad Alli Sammour doou mantas adulto e infantil e a loja Ideal Elétrica também fez a doação de mantas. A União Casings promoveu uma campanha interna, para arrecadação de peças junto aos funcionários e, doou uma diversidade de roupas de inverno e verão (masculina, feminina, adulto e infantil), calçados e cobertores e alimentos não-perecíveis. O Motoclube colinense “Cavaleiros Sobre Rodas” também doou roupas de inverno e verão (masculina, feminina, adulto e infantil), calçados e cobertores, durante arrecadação que realizou em vários pontos comerciais do município. A Concessionária de Rodovias TEBE S/A fez a doação de novos cobertores e de peças diversas, arrecadadas juntos aos funcionários e na Praça de Pedágio de Colina.

Aos que desejam contribuir com a Campanha do Agasalho, há pontos de coleta espalhados pelo comércio local (Dino Supermercado Loja 2 e Tome Leve Supermercados Loja 2), na Praça de Pedágio de Colina da Concessionária de Rodovias TEBE e nos prédios públicos municipais (Fundo Social de Solidariedade; Prefeitura Municipal; Escolas da Rede Municipal de Ensino; Unidades Básicas de Saúde e na sede das Secretarias Municipais).

Entrega de Kits de roupas – A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, em conjunto com sua equipe, está realizando a distribuição dos kits de roupas, beneficiando as famílias cadastradas.

Os cadastros são gratuitos e ainda podem ser feitos. As famílias colinenses que necessitam receber as doações devem cadastrar-se novamente, pois os cadastros dos anos anteriores não serão válidos, considerando que a montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados da família devem estar atualizados.

O cadastramento deve ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Dr. Moacyr Vizzotto, nº 14, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

A Campanha do Agasalho edição 2019 tem como tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, trazendo como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, com a grande missão de engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

A Presidente do Fundo colinense, Profª. Liliana Taha agradeceu as doações. “Essa é uma Campanha de grande importância. Muitos colinenses estão colaborando, doando peças de roupas e cobertores, contribuindo para aquecer esse inverno. Reforço o agradecimento, de maneira especial, ao gesto de solidariedade dos colaboradores, bem como a todos os parceiros na realização desta Campanha, entre eles: escolas municipais, unidades de saúde, órgãos públicos e comércios. Muito obrigada a todos!”.

A Profª. Liliana Taha acrescentou, dizendo: “é muito importante destacar que nossa maior necessidade são roupas de inverno masculinas e femininas (adulto e infantil), como por exemplo: cobertores, conjuntos de moletons, paletós, camisas e blusas de manga longa. Contamos com a solidariedade de toda a comunidade colinense para que possamos ajudar as famílias necessitadas neste inverno”, finalizou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".