Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou o “2º Arraiá na Estação”

26/06/2019 | 15h50



A Prefeitura Municipal de Colina realizou com sucesso o “2º Arraiá na Estação”, na noite do último sábado, dia 22 de junho, na Praça do Museu Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento, com entrada gratuita, teve o apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Colina e da Associação Amigos da Estação e da Memória Ferroviária de Colina.

O Arraiá reuniu grande público e contou com atrações culturais, como a apresentação da quadrilha do Clube da 3ª Idade de Colina “Amigos Para Sempre”, apresentação musical do Projeto “A Rede Cultural” com show da Banda Metamorfose, além de som mecânico. A festa teve também decoração junina, praça de alimentação com participação de entidades e comerciantes com diversidade de comidas típicas, bebidas quentes e geladas.

O Museu Municipal e o Armazém da Estação Ferroviária, que expõe automóveis antigos, estiveram abertos ao público para visitação.

A Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, prestigiou o evento. Ela destacou a importância da festa junina, que é uma manifestação tradicional trazida para o Brasil pelos portugueses durante a colonização.

“A realização do 2º Arraiá na Estação valorizou a nossa diversidade cultural enquanto expressão popular da sociedade e, ainda, ofereceu lazer e diversão gratuitos para a família colinense, num ambiente agradável e colaborativo. As parcerias, mais uma vez, foram fundamentais para o sucesso da festança.”

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, parabenizou a organização da Secretaria de Educação e Cultura e agradeceu as parcerias da Associação Amigos da Estação e da Memória Ferroviária de Colina, do COMTUR, do Grupo da 3ª Idade e do Projeto “A Rede Cultural”, por terem realizado a atividade cultural alusiva aos festejos juninos. “Foi uma festa muito bonita e divertida, com a participação da família colinense. O Arraiá foi de paz, tranquilidade e muita alegria. É importante mantermos o calendário das festividades juninas, para conservarmos a tradição e incentivarmos a diversidade cultural, oferecendo lazer, cultura e entretenimento à população”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves.