Domingo, 16 de Junho de 2019 -
     
 


Colina sedia 35ª edição do Campeonato Estadual de Li Tchuo Pa Kung Fu

22/05/2019 | 15h37



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, juntamente com a Associação Dragão Branco de Artes Marciais, realizou no último domingo, 19 de maio, a 35ª edição do Campeonato Estadual de Li Tchuo Pa Kung Fu, no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião, Colina sagrou-se heptacampeã.

O evento contou a participação de 09 delegações do Estado de São Paulo e registrou a presença de 97 competidores que disputaram as categorias de Formas e Combates.

A abertura oficial do evento aconteceu às 10h, com a presença das autoridades como a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que esteve representando o Prefeito Municipal, Dieb Taha; o Coordenador de Esportes, Ricardo Alves Lira representando o Secretário Municipal de Esportes, Turismo eLazer, Marcelo Pinto Neto, “Barba; o Prof. Valdomiro Soares da Silva, idealizador do Projeto Dragão Branco e o Presidente da Federação de Wushu Kung Fu do Estado de São Paulo, Grão Mestre Oswaldo José Gola.

No decorrer do desfile das delegações, um momento de muita emoção quando os alunos colinenses dos Projetos “Dragão Branco de Kung fu” e “Kung Fu na Escola”, de mãos dadas, simbolizaram um abraço nas demais delegações acolhendo-os e todos juntos fizeram a oração do Pai Nosso.

Houve a execução de Hinos e juramento de atletas. O encerramento da abertura aconteceu com a apresentação da Equipe Dragão Branco de Dança do Leão Chinês com a Coreografia “O Casamento do Leão”. Na sequência, aconteceram as competições.

A equipe campeã foi a Associação Li Tchuo Pa Kung Fu de Jaboticabal, do Mestre Valcir Albieri, que conquistou 26 medalhas e 111 pontos. Colina ficou em segundo lugar com 22 medalhas e 105 pontos. A terceira colocada foi Ribeirão Preto com a conquista de 16 medalhas e 66 pontos.

Houveram dois atletas que receberam troféus de destaque da competição: Tiago Leandro, da cidade de Leme, que recebeu o troféu destaque em formas e Lorena Maciel Bísio, atleta colinense, que recebeu o troféu destaque em lutas, após subir de categoria e sagrar-se campeã.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, parabenizou os organizadores, as delegações participantes e em especial, os atletas colinenses. Dieb enfatizou que todas as modalidades esportivas são importantes para a população de Colina e por isso fazem parte das prioridades da Administração Municipal. “Sabemos que a prática esportiva é uma grande aliada na qualidade de vida das pessoas, assim, estamos abertos e seremos parceiros sempre que surgirem ideias e iniciativas, que proporcionem bem estar e lazer à população”.

Confira abaixo o quadro de medalhas: