Domingo, 16 de Junho de 2019 -
     
 


Empresa contratada pelo Governo do Estado para construção da Pista de Skate abandona obra

15/05/2019 | 11h28



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, pelo programa “100% Esporte para Todos”, para a construção da nova pista de skate, em Colina.

De acordo com o convênio, a Prefeitura Municipal disponibilizou a área para a instalação da Pista com toda a estrutura necessária, sendo que a contratação da empresa responsável pela execução da obra está a cargo do Governo Estadual.

A empresa Zanata Engenharia Ltda. – EPP, contratada pelo Estado, iniciou os serviços em novembro de 2018, mas no dia 20 de dezembro de 2018 abandonou a obra que, até o momento, encontra-se paralisada e abandonada.

Diante da situação de abandono, o Prefeito Municipal Dieb Taha encaminhou ofício ao Secretário Estadual de Esporte, Aildo Rodrigues Ferreira, solicitando informações, bem como providências a respeito da obra de construção da nova Pista de Skate e também esteve em São Paulo, reivindicando pessoalmente, medidas para a conclusão dos serviços.


A Secretaria Estadual de Esporte informou que todas as atitudes cabíveis estão sendo tomadas para que a obra no município de Colina seja retomada o mais breve possível e, encaminhou cópia da notificação enviada à construtora responsável pela obra. Inclusive, é necessário destacar que essa mesma construtora deixou de atender não somente Colina, mas também outras 14 cidades do Estado de São Paulo.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, fez questão de destacar a visão da atual Administração, que está apoiando o skate como movimento esportivo, cultural e de transformação social. “A construção da pista vai proporcionar aos jovens colinenses, adeptos da modalidade de esportes radicais, mais segurança e qualidade na prática do skate. Nossa preocupação é sempre atender as necessidades e anseios da nossa população, em todas as áreas”.

O Prefeito Dieb disse que a Prefeitura Municipal não medirá esforços na busca de providências, por parte do Governo Estadual, para a retomada e conclusão desta obra.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gpnçalves, "Biguri".