Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 -
     
 


Atletas colinenses do Basquetebol da Prefeitura são selecionadas para disputar o Campeonato Paulista

06/05/2019 | 8h30



O ano de 2019 começa com boas notícias para o basquete feminino de Colina. As atletas Larissa Marielle Pereira de Souza (15 anos), Larissa de Oliveira dos Santos (13 anos) e Maria Luiza Capeli (13 anos) – integrantes do Projeto Municipal de Basquetebol, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer – foram selecionadas para disputar o Campeonato da Federação Paulista de Basquetebol (categoria sub-15), pela equipe da APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquete de Barretos.

Para o professor e treinador da Prefeitura, Lucas Flávio Cruvinel, o Campeonato Paulista de Basquete oferece uma grande oportunidade e é uma motivação a mais para as meninas, que se destacaram no Projeto Municipal de Basquete, mostrando o excelente nível de atuação da equipe colinense. “Nossa ideia é não só fomentar atletas propriamente ditos, mas formar cidadãos. Queremos meninas e meninos que busquem, além do esporte, uma vida saudável e educação”.

Projeto Municipal de Basquete de Colina

Desenvolvido nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Antônio Daher” (COHAB 2), desde o mês de maio de 2017, o projeto atende 70 crianças e adolescentes a partir dos 9 anos de idade, divididos em quatro turmas, sendo três masculinas (categorias sub 13, sub 15 e sub 17) e três femininas (sub 13, sub 15 e sub 16). As aulas, totalmente gratuitas, são realizadas de segunda à sexta-feira, no período da tarde.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que “o esporte de Colina está feliz, o basquete colinense está muito grato por esta oportunidade de ter a representação de atletas do município no Campeonato Paulista de Basquetebol”.

O Prefeito Dieb ressaltou a importância do esporte. “A prática esportiva ensina a competir e respeitar regras que futuramente servirão para desenvolver a cidadania. E o Projeto Municipal de Basquete vem de encontro com o nosso objetivo de diversificar as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente aos nossos alunos e aos jovens colinenses que queiram participar. Quero parabenizar as jogadoras, que estão representando nossa cidade no Campeonato da Federação Paulista da categoria, e também parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, pelo trabalho desenvolvido”, revelou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".