Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019 -
     
 


Prefeitura celebrou os 93 anos de Colina com programação especial e diversificada

24/04/2019 | 14h30



As festividades em comemoração aos 93 anos de emancipação político-administrativa que Colina completou no último domingo, dia 21 de abril, foram realizados pela Prefeitura Municipal, com a organização do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal, no período de 19 a 21 de abril.

A diversidade de atrações, com a entrega de obras, programação cívica, artística, cultural e esportiva variada, agradou pessoas de todas as idades e foi sucesso.

Na ocasião dos festejos, a Administração Municipal realizou a instalação da Casa do Artesão de Colina, na manhã do dia 20 de abril, com o objetivo principal de promover geração de renda aos artesãos, que contam com um espaço comercial em localização estratégica, na Avenida Dr. Manoel Palomino Fernandes, 427, para expor e comercializar seus lindos artesanatos, fortalecendo o potencial turístico local e reforçando o título do município, de “Capital Nacional do Cavalo”.

E também, na manhã do dia 21 de abril, durante o Desfile Cívico e Alegórico, a Prefeitura Municipal entregou mais um espaço cultural, com as obras de restauração e revitalização do Armazém da Estação Ferroviária, ao lado do Museu Municipal. O espaço, que agora expõe automóveis antigos, recebeu pintura interna e externa; execução de iluminação interna e externa; readequação da iluminação da praça; execução de calçada externa; readequação do muro e revitalização da praça.

Torneio de Pesca – A abertura das festividades teve início na manhã de sexta-feira, 19 de abril, com o Torneio Municipal de Pesca, no Lago do Parque Débora Paro. O evento foi sucesso de público, atraindo famílias, além do número expressivo de pescadores inscritos. A competição aconteceu nas seguintes modalidades: Menor peixe; Maior peixe e Maior quantidade de peixes.

A soltura dos peixes e o Torneio é uma maneira de tornar o Lago do Parque Débora Paro ainda mais atrativo, melhorando a qualidade do meio ambiente, proporcionando momentos de lazer através da pesca, que também é uma alternativa esportiva à disposição da família colinense.

Shows – Nas noites de 20 e 21 de abril, a população se divertiu com as apresentações musicais gratuitas do cantor Juliano; Dj Luppi e das bandas Vyd Bulla e Tribo Libre, na Praça do Museu Municipal.

Caminhada e Corrida Pedestre – Realizada na noite de sábado, 20 de abril, a Caminhada e a Corrida Pedestre Regional foram promovidas pela parceria da Prefeitura Municipal com a Academia Moviment Fitness - Studio Treinamento Funcional. As provas atraíram mais de 400 atletas, vindos de Colina e de 17 municípios da região, e também atletas de outros Estados, como: Minas Gerais, Goiás e Paraná. Com saída e chegada da Praçado Museu Municipal, a Caminhada teve o percurso total de e 3 km e a Corrida Pedestre o total de 5 km, percorridos pelos atletas inscritos nas categorias masculina e feminina.

Desfile – O tradicional Desfile Cívico e Alegórico aconteceu na manhã de domingo, 21 de abril, partindo da Rua 7 de Setembro esquina com a Avenida Cel. Antenor Junqueira Franco até a Praça do Museu Municipal, seguindo pela Avenida Ângelo Martins Tristão, com a participação da comunidade local, em especial das escolas e associações, e também de atrações convidadas. O evento apresentou tema livre.

Tradicional Motocross – A competição, realizada pela parceria da Prefeitura Municipal com a equipe “Mxnaveia Promoções e Eventos”, aconteceu no domingo, dia 21 de abril, no Recinto Municipal 9 de Julho.

A Prova de Motocross contou com a participação de 112 pilotos, vindos de diversas localidades dos Estados de São Paulo; Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, reunindo um nível elevado de competidores, com a participação de pilotos reconhecidos nacionalmente.

Foram 12 categorias disputadas: Força Livre Nacional; Júnior; Mx Gold; Nacional 230vc; Mx4; Mix; Intermediária; Mx2; Mx3; Nacional Iniciantes; Bronze e Mx1.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, agradeceu a participação popular e a colaboração de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização das festividades dos 93 anos de Colina.

“A celebração do aniversário de Colina é um dos mais tradicionais eventos do nosso município. Por isso, ao invés de realizar uma única ação, preparamos uma programação de três dias, repleta de atividades esportivas, culturais, cívicas e artísticas, inclusive com inaugurações. Toda a programação foi organizada com muito empenho pelos vários segmentos da Administração, visando oferecer lazer e entretenimento, com segurança e diversidade de atrações para a família colinense e visitantes”, disse o Prefeito Dieb.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, “Biguri”; Paulo César da Silva, “Buiú” e Valter Cláudio Júnior.