Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 -
     
 


Iniciadas aulas das primeiras turmas 2019 do Polo da Beleza do Fundo Social de Colina

10/04/2019 | 11h40



Cursos gratuitos capacitam 46 colinenses para áreas da beleza e estética; aulas acontecem no Centro de Educação Complementar (Super-Center).


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Fundo Social de São Paulo – FUSSP, iniciou na última segunda-feira, dia 01 de abril, as aulas das primeiras turmas 2019 dos cursos do Polo Regional da Escola de Beleza. Ao todo, são 46 alunos beneficiados, divididos entre os cursos de Assistente de Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Depilação e Designer de Sobrancelhas; e Maquiagem.

Os cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza possuem duração de aproximadamente um mês e meio e oferecem certificado de conclusão aos participantes. As aulas práticas são ministradas semanalmente no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center).

O objetivo é capacitar e profissionalizar os colinenses para o mercado de trabalho, dando a oportunidade aos participantes de adquirirem novos conhecimentos.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, “com o início das turmas 2019 do Polo da Beleza, teremos mais futuros profissionais na área da beleza, com excelente qualificação e aprimoramento, para que possam estar bem mais preparados para o mercado de trabalho”.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, reiterou que a Administração Municipal busca constantemente desenvolver a promoção social por meio da geração de renda e, ao mesmo tempo, oferecer capacitações que despertem nos participantes o interesse pela busca de uma nova profissão, preparando-os melhor para o ingresso no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".