Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 -
     
 


Presidente do Fundo Social de Colina participa de 1º encontro 2019 do Fundo Social do Estado

04/04/2019 | 17h06



Na manhã da última segunda-feira, dia 25 de março, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes, participou do primeiro encontro de apresentação do Fundo Social de São Paulo – FUSSP em 2019.

O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com presença do Governador João Doria e da Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e do Presidente Executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

O encontro reuniu Primeiras-Damas, Prefeitos e representantes dos Fundos Sociais Municipais do Estado de São Paulo.

Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado.

No discurso de abertura, a Presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, falou da dinâmica jovem e moderna que caracteriza a nova equipe do Fundo Social e ressaltou a missão de promover a geração de renda e autonomia, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado.

A Presidente do Fundo Social de Colina, Profª. Liliana Taha ressaltou: “acredito ser fundamental essa aproximação dos Fundos Municipais com o Fundo Social de São Paulo, para que possamos dar continuidade e ampliar os projetos que já promovemos, bem como desenvolver novos trabalhos. Além disso, a ocasião possibilitou uma troca de experiências com as Presidentes dos Fundos Sociais de outras cidades. Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que, em breve, iremos anunciar novos benefícios para a população colinense”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina